quarta-feira, 17 de março de 2010

Snake, o triste mundo em que vivemos.


Como já todos devem saber atraves dos diferentes media o Snake, artista que actuava com o Sam, foi atingido mortalmente por um agente da PSP na noite de domingo para segunda, foi ele mas podia ter sido qualquer pessoa. É triste ser este o tema impulsionador do meu blog, mas sem duvida que merece este lugar.


Tenho me informado ao máximo para saber o que realmente aconteceu e o porquê de ter acontecido, sinceramente quanto mais vou lendo mais desiludida fico. Segundo a TVI24 e o Correio da manha, entre outros meios de comunicaçao, o que motivou o policia a atirar foi a vontade de "mostrar serviço e progredir na carreira", sendo que lhe pareceu também que o ocupante do carro estaria armado. Tudo isto, segundo varias pessoas (é so ler os comentarios a estas noticias), é mais do que motivo e mais do que desculpa para o que o policia fez, acontece que não é! Há regras dentro da policia e devem ser cumpridas. Depois dizem-me que "ele também tinha a obrigaçao de parar! ", pois tinha.. mas foi um erro que nao matou ninguem, acabou foi por mata-lo a ele.

O procedimento habitual em caso de fuga é recolher a informaçao do carro e transmitir a informaçao a restantes patrulhas, até porque as perseguiçoes apenas devem ocorrer quando existem mandatos de captura e/ou existe perigo de vida para os agentes ou terceiros, algo que nao estava a acontecer.


Ja para nao falar que o agente nem treino em armas tinha, para quê disparar quando nao se sabe mexer numa arma?! Tudo bem, ele queria disparar para as rodas do carro ( de forma a abrandar um carro que andava devagar, devagarinho e parado), acontece que já por si é complicado acertar em objectos parados quanto mais em andamento.

Agora está em tratamento psicologico, coisa essa que até entendo, nao estivesse eu no curso de psicologia criminal mas também vos digo uma coisa.. pessoas como ele nao fazem falta á policia, um policia tem que ter controlo e seguir regras, espero sinceramente que seja expulso, há erros que nao sao perdoaveis por mais que se tente.


Bom, para finalizar, questionamo-nos sobre o porquê de ele nao ter parado, mas como disse o Kutz no seu blog (http://www.madkutznews.blogspot.com/) é impossivel saber o que lhe passou pela cabeça naquele momento, o motivo ficou por saber apartir do momento em que a bala atravessou as suas costas.


Veremos como esta historia acaba.

2 comentários:

  1. Vai acabar em esquecimento pela parte deles, como sempre.
    O facto de ele não ter parado não merece morrer da forma que morreu, por um polícia que não sabes o que estava a fazer, epa se ele não sabe trabalhar com uma walker 9 mm que não mexesse.
    Quantos que passam pela operação stop e não pára mas nunca mataram ninguém. Porquê o Snake.
    Apenas sei que ele não precisa de tratamento psicológico mas sim precisa de ser condenado pelo o seu acto.
    Como bem disseste, foi o Snake mas podia ter sido outro.
    Essas coisas revoltam me imenso.

    Boa abordagem acerca do tema, gostei mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Sim é pena ser este o tema de abertura, mas infelizmente é o país e o mundo que temos.
    Quem devia servir para nos proteger...

    O "castigo" que ele poderia ter por não ter parado devia ser dado pela justiça... e não pelo polícia.

    Esperemos que pelo menos desta vez seja feita justiça. É o único consolo que nos resta visto que já não podemos ter o Snake de volta...

    ---

    Minha Skiny bem-vinda à Blogosfera =) A tua escrita faz falta aos blogs!

    ResponderEliminar